Esportes Titulo
Santo André troca alimento por ingresso na decisão
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O jogo mais importante do Santo André em campeonatos paulistas, domingo, às 18h30, no Bruno Daniel, contra o Prudente, deve ter público recorde. Se empatar, ou até perder por um gol de diferença, o Ramalhão estará pela primeira vez na decisão. E o feito deve ser aplaudido por milhares de pessoas. Para isso, a partir de hoje, às 14h, o clube, em parceria com a Prefeitura de Santo André, trocará ingressos por alimentos, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. Cada quilo vale um bilhete.

A princípio, será colocado à disposição dos torcedores lote com 8.000 entradas. Mas, dependendo da demanda, esse número pode aumentar. "Os bilhetes foram impressos e amanhã (hoje) estarão nos pontos para a troca. Esperamos resposta imediata da população e que pelo menos 10.000 pessoas estejam no Bruno Daniel para incentivar o clube a chegar na final inédita", prevê o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior.

Como venceu o primeiro jogo, domingo, em Presidente Prudente, por 2 a 1, o Santo André está muito perto da vaga. "A situação do time na competição favorece e por isso estamos esperançosos em trazer grande público. O time merece esse apoio que pode ser decisivo", afirmou Magro Júnior que já informou da promoção aos atletas que estão concentrados em Barueri. "Eles (jogadores) já estão sabendo e a ansiedade é grande. Não tem coisa melhor do que jogar para uma grande torcida e creio que é isso que estamos proporcionando. A motivação vai ser outra e teremos ainda mais forças para conseguir o objetivo."

O dirigente lembrou também que a ação irá beneficiar centenas de pessoas. "Isso faz parte da preocupação social que o clube tem. Os alimentos que serão arrecadados vão ser encaminhados para instituições já credenciadas pela Prefeitura. A divisão será feita pelo Fundo de Solidariedade que sabe exatamente a necessidade de cada instituição", explicou o dirigente que estima a arrecadação de dez toneladas.

A campanha vem em momento propício. Apesar de fazer boa campanha e frequentar o G-4 na maior parte da competição, a média de público do Santo André é de 3.431 torcedores, claramente impulsionados pelos 9.822 presentes no confronto contra o Santos e os 12.908 do duelo contra o São Paulo, que apesar de ter sido jogado em Piracicaba, teve mando do Ramalhão.

PONTOS DE TROCA DE INGRESSOS

Os interessados devem levar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar). A troca deverá ser feita a partir das 14h nos endereços abaixo:

- Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, s/n)
- Sede Poliesportiva do Jaçatuba (Rua dos Ramalhões, 126, Parque Jaçatuba)
- Bar do Mazinho (Rua das Hortências, 132, Vila Helena)
- Sede da Fúria Andreense (Rua Erato, 470, Vila América)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;