Cultura & Lazer Titulo
ONG de Ashton Kutcher identifica quase 6 mil crianças vítimas de exploração
30/05/2018 | 17:35
Compartilhar notícia


O relatório anual da Thorn: Digital Defenders of Children, organização não-governamental criada em 2009 por Ashton Kutcher e sua ex-mulher Demi Moore, informou que a instituição ajudou a identificar quase seis mil crianças vítimas de exploração sexual em 2017.

A Thorn usa um software chamado Spotlight para reunir informações sobre possíveis redes de tráfico humano. O programa identifica quais das organizações criminosas envolvem crianças para identificação e resgate das vítimas.

O software é utilizado por mais de cinco mil agentes públicos em todos os Estados dos Estados Unidos. O número exato de crianças identificadas pela ONG foi de 5.791, além de 103 resgatadas que eram usadas para produção de material audiovisual com conteúdo sexual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;