Internacional Titulo Encontro
Presidente da Itália se reúne hoje com líderes do Movimento 5 Estrelas e Liga
Por
14/05/2018 | 06:46
Compartilhar notícia


O presidente da Itália, Sergio Mattarella, vai se reunir com líderes do antiestablishment Movimento 5 Estrelas e do partido de extrema-direita Liga na tarde desta segunda-feira (pelo horário local), depois que as duas agremiações sinalizaram ontem que chegaram a um acordo sobre o esboço de um programa de governo conjunto.

Nos encontros, os dois partidos deverão atualizar Mattarella sobre o avanço das negociações para a formação de um governo de coalizão.

Ainda não se sabe se os líderes partidários irão também propor a Mattarella o nome do primeiro-ministro que poderá liderar a coalizão.

Segundo a Constituição italiana, o presidente deve nomear tanto o primeiro-ministro quanto os ministros do governo.

Mattarella vai se reunir com representantes do Movimento 5 Estrelas às 11h30 e com líderes da Liga às 13h30, ambos horários de Brasília. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;