Cultura & Lazer Titulo Música
Humberto Gessinger toca na Capital

Ex-Engenheiros do Hawaii aproveita para lançar o DVD ‘Ao Vivo Pra Caramba’

Por Vinícius Castelli
14/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Gaúcho que ganhou os holofotes com o grupo Engenheiros do Hawaii, criado em 1985 e com boas passagens pelo Grande ABC, o cantor, compositor e multi-instrumentista Humberto Gessinger, com sólida carreira solo, segue firme na vida musical e se apresenta sábado em São Paulo.

Ele sobe ao palco do Tom Brasil (Rua Bragança Paulista, 1.281), a partir das 22h, para lançar o DVD Ao Vivo Pra Caramba, gravado em agosto de 2017 em Porto Alegre. As entradas para o show custam de R$ 120 a R$ 240 e podem ser compradas pelo site www.ingressorapido.com.br.

Ele diz ao Diário que o DVD conta com todas as músicas do disco A Revolta dos Dândis, do Engenheiros do Hawaii, lançado em 1987, “ao lado de quatro músicas inéditas e canções de outras fases da minha carreira. Essa é a base do repertório do show”.

No palco ele conta com esquema ‘power-trio’, “formato com o qual fiz a maior parte da minha carreira, guitarra-baixo-bateria, mas também ‘rolam’ momentos acústicos”, explica.
Gessinger diz que em seus shows as pessoas ainda esperam ouvir músicas do Engenheiros do Hawaii. “Ainda há um pouco deste saudosismo e fico muito grato. Não sinto diferença nenhuma em ter meu nome ou o nome de uma banda à frente do que faço. São rótulos. E acho que as pessoas já entendem que não houve ruptura no meu trabalho”.

TINTA ANOS DE ESTRADA
O artista acha que algumas coisas mudaram para ele ao longo do tempo. Gosta muito mais de compor hoje do que antes. É também mais rigoroso consigo mesmo. “Já não tenho a ansiedade que tinha na juventude, sei que a hora de cada música vai chegar. Quem compõe sabe que a escrita não é estrada reta. Ela tem muitas curvas, idas e vindas. Na hora de tocar é natural que toda trajetória da composição, não só a versão gravada, renasça em fragmentos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;