Esportes Titulo
Andreenses dominam 'O dia D'
Rafael Presilli
Especial para o Diário
21/12/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O skate brasileiro seguirá bem representado nas pistas verticais no que depender dos garotos que disputaram ontem o campeonato O dia D no Parque Central, em Santo André. E boa parte desses jovens talentos é do Grande ABC.

Dos três primeiros colocados, dois são da região. Dan César, mais conhecido como Latino, é de Santo André e ficou com a segunda colocação (217 pontos). Diego da Silva, o Bigode, também é de Santo André e completou o pódio em terceiro lugar (216).

Ronaldo Gomes, de 16 anos, ficou com o primeiro lugar, com 222 pontos. Foi o segundo ano consecutivo que Ronaldo faturou o campeonato.

Bigode levou uma grande torcida ontem ao Parque Central. Toda vez que descia a pista vertical, seus amigos gritavam seu apelido. Ele garantiu lugar no pódio sob olhares atentos do skatista no qual se espelha e com quem treina junto, Edgar Vovô.

"Procuro seguir os passos dele. Vejo as manobras no treino e tento fazer igual", disse Diego da Silva.

O bicampeão Ronaldo Gomes tem uma rotina dura com o skate. Apesar de morar em São Paulo, ele treina em Santo André quatro vezes por semana, por cinco horas. Quando não está treinando, assiste vídeos de atletas profissionais. "Procuro seguir a linha do Sandro Dias, do Bob Burnquist e do Lincoln Ueda", diz.

Os três primeiros colocados disputarão um dos principais torneios amadores do mundo, em Tampa, nos Estados Unidos, em janeiro.

Ídolo de uma geração de jovens skatistas, Sandro Dias, mais conhecido como Mineirinho, é o criador do evento, que acontece desde 2006 e reúne, além do campeonato, shows e apresentações de atletas profissionais, como o próprio Mineirinho, Lincoln Ueda, conhecido como Japonês Voador, e Edgar Vovô.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;