Economia Titulo
Unipar analisa se reduzirá nível de produção
Por
18/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O vice-presidente e diretor de Relações com Investidores da Unipar, José Octávio de Mello, afirmou que a companhia tem analisado a demanda por seus produtos para saber se o momento exigirá uma redução da produção. Segundo o executivo, os dados de vendas permanecem positivos em novembro. Apesar disso, deixou claro que os números deste mês devem ditar o volume de oferta da companhia nas próximas semanas. "Se a tendência for de redução da demanda, como se está analisando, pode haver redução", disse, durante teleconferência com analistas e investidores.

A Unipar é controladora direta da Quattor Participações e, de forma indireta, de empresas como PQU (Polietilenos União, Petroquímica União), Riopol (Rio Polímeros) e Quattor Petroquímica. Essas empresas têm como principais concorrentes as unidades de produção (de resinas e petroquímicos básicos) da Braskem, companhia que já anunciou em outubro uma redução no nível de produção de eteno - insumo utilizado na produção de polietileno (PE) - e que vê cenário para uma redução ainda maior da oferta até o final de 2008.

O executivo da Unipar confirmou que há uma preocupação da companhia em relação à redução da demanda. Em entrevista recente, o presidente da Quattor, Vítor Mallmann, havia antecipado que a demanda por resinas termoplásticas (casos de polipropileno e polietileno) apresentaria retração de 10% no final deste ano, por conta das paradas de produção da indústria automobilística, do desaquecimento no setor da construção civil e da redução da demanda do setor de embalagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;