Cultura & Lazer Titulo
Microsoft irá aumentar hotmail
Por Da AFP
28/06/2004 | 22:13
Compartilhar notícia


A guerra dos e-mails gratuitos se acirrou na semana passada, quando a Microsoft anunciou o aumento da capacidade de armazenagem para seus clientes do serviço gratuito de correio eletrônico hotmail. A Microsoft informou que oferecerá a seus clientes do serviço gratuito MSN hotmail, em múltiplos mercados, 250 megabytes de armazenagem em comparação com o espaço restrito de 2,5 megabytes, o que corresponde a mais que o dobro dos 100 megabytes oferecidos de graça pela Yahoo, que recentemente aumentou sua capacidade. A Microsoft informou que começará a partir de julho a fazer upgrades para seus 170 milhões de clientes em todo o mundo, com um anti-vírus grátis para os e-mails recebidos.

Microsoft e Yahoo trabalham para enfrentar a concorrência do site de buscas Google, que planeja oferecer contas de e-mail grátis com capacidade de armazenagem de um gigabyte, o equivalente a cerca de 500 mil páginas.

Nos últimos anos, a maioria dos e-mails com base na web foram limitados a quatro megabytes, forçando os usuários a apagar mensagens antigas para se manter dentro dos limites. Na prática, com as novas capacidades, os usuários raramente terão de limpar sua caixa postal para receber mensagens novas.

Google – A estratégia ocorre num momento em que o site de buscas Google, que está em processo de abertura de capital, prepara-se para oferecer um serviço de e-mails gratuito com um volume de armazenagem inédito de um gigabyte. No entanto, o plano do Google recebeu críticas de defensores de privacidade, pois visa ao envio propaganda aos usuários, com base no conteúdo dos e-mails.

Por trás da disputa pelo serviço de e-mail gratuito está a queda dos custos com capacidade de armazenagem, mas também uma corrida para direcionar os consumidores a portais e serviços de busca.

David Hallerman, da empresa de pesquisas eMarketer, informou que Microsoft, Yahoo e outros tentam evitar a evasão de seus usuários para o Google, para que possam inserir publicidade e oferecer outros serviços.

Hallerman disse que o serviço de e-mail grátis dá a chance aos provedores de direcionar a propaganda com base em estudos demográficos e informações de registro mesmo sem a polêmica análise de conteúdo que o Google planeja oferecer.

Apesar das novas ofertas do Yahoo e da Microsoft, Hallerman disse que o Google será capaz de atrair um grande público se quiser criar um portal com e-mail e outros serviços.”O Google é uma grande marca e vai atrair usuários com base nisto”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;