Setecidades Titulo Adoção de animais
Centro de Mauá tem pedágio educativo sobre posse responsável
Yago Delbuoni
Especial para o Diário
07/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Centro de Mauá recebe hoje pedágio educativo voltado para a conscientização sobre a posse responsável de animais. Participam 30 ativistas do projeto social Olho da Rua, que vão distribuir 5.000 panfletos e 1.000 adesivos de carros em frente ao Mauá Plaza Shopping, a partir das 10h.

Uma das que encabeçam a iniciativa é a secretária Cristina Soto Espinosa, 32 anos. Ela contou que o material foi cedido pela Prefeitura e inclui duas faixas que serão expostas quando o sinal estiver vermelho. “Com a ajuda de parceiros, fizemos também camisetas e doaremos bexigas para crianças.”

Os jovens também são foco da iniciativa. “Elas precisam entender que cuidar dos animais é uma responsabilidade, que dura, em média, 18 anos, até a morte deles.”

Segundo a ativista, a mensagem sobre posse responsável, com o lema Abandono e Maus-Tratos a Animais é Crime. Eu Denuncio!, ficará espalhada até o fim do mês por outdoors e televisões nos ônibus.

Cristina afirmou que cuida atualmente de 12 gatos. “Disponibilizo para adoção em feiras ou pela página do Olho da Rua no Facebook (facebook.com/olhodaruamaua).”

Quem quiser adotar um animal terá a casa analisada, passará por entrevista e é obrigado a assinar termo de responsabilidade pelo bichinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;