Esportes Titulo Copa São Paulo
Ramalhinho já visa o Paulista de Jundiaí

Time de Jundiaí será adversário na segunda fase da Copinha

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Adversário definido. E não é um time desconhecido como Lemense e Confiança-SE (rivais da primeira fase), mas sim uma equipe que o Santo André enfrentou recentemente em jogo treino: o Paulista. Ontem, comissão técnica e dirigentes assistiram ao jogo da equipe de Jundiaí - vitória por 3 a 1 sobre o Goiânia - e já preveem como será o duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ainda não há definição de local para o duelo. Os andreenses esperam que seja em Leme, sede que abrigou os três primeiros jogos e os 100% de aproveitamento do Ramalhinho. O dia também está indefinido: sábado ou domingo. Mas pelo que os times apresentaram no recente amistoso pode-se esperar partida equilibrada. Em dezembro, na fase pré-Copinha, o resultado foi 4 a 4.

"Fomos a Sumaré hoje (ontem) assistir ao jogo do Paulista e é uma equipe que se destaca num contexto geral, muito bem montada", afirmou o diretor das categorias de base, Hugo Fernandes. "Jogar contra um time que já conhecemos é uma boa, é melhor, mas a essa altura do campeonato é difícil ter surpresas", emendou o dirigente, destacando o nível do torneio.

Na oportunidade, o duelo realizado em Santo André não tinha tanta importância. Desta vez, porém, só uma das equipes segue viva no torneio. "Uma coisa é disputar um amistoso. Outra é jogar valendo os três pontos", disse Hugo Fernandes.

O meia-atacante Nathan é a grande esperança de gols do Galo da Japi, que também venceu seus três jogos. Até agora, ele marcou quatro vezes no torneio. Por outro lado, encontrará pela frente a boa defesa andreense - encabeçada pelo goleiro Guilherme e os zagueiros Renan, Alisson e Rodrigo -, vazada em apenas duas oportunidades.

O Ramalhinho, no entanto, terá duas importantes baixas para o confronto. O volante Cássio, que tem dado proteção à defesa, e o meia João Guilherme, que ganhou lugar no time no decorrer do primeiro jogo e foi titular nos outros dois, estão suspensos por terem recebido dois cartões amarelos. O técnico Serginho Índio ainda não definiu os substitutos, mas Murilo Pacola deve entrar na meia defensiva e Enio na ofensiva .

Rotta, Allan e Alexandre observam garotada

A comissão técnica do Ramalhão está acompanhando de perto o desempenho dos garotos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico Rotta, o auxiliar Allan e o supervisor Alexandre Todoverto assistiram aos três jogos em Leme a fim de levar os bons valores para o time de cima após o término da competição.

Ninguém fala em nomes, mas três atletas parecem estar à frente dos demais para servir o elenco que disputará o Paulista da Série A-2: o zagueiro e capitão Rodrigo, o lateral-direito Thiago Othon e o meia Marcinho. Eles já treinaram com Rotta durante a Série C do Brasileiro de 2011. Outros valores como o volante Cássio e o atacante Cláudio Mussum também estão bem cotados para ganhar promoção.

TIME

Os jogadores foram divididos ontem em dois grupos para a realização de exames aeróbios (no próprio Estádio Bruno Daniel) e cardiológicos (na clínica Picarelli, em Santo André). "Até o fim desta semana será um trabalho de aprimoramento físico e a partir da próxima, tático e técnico", explicou o diretor de futebol Sérgio do Prado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;