Esportes Titulo
São Paulo vai tranqüilo para a Vila
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
23/06/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Se depender do retrospecto, o técnico Muricy Ramalho pode ir tranqüilo para a disputa do clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Além de estar invicto na Baixada desde 2003, o treinador são-paulino também não costuma perder muitos pontos em jogos contra os principais rivais.

Desde que retornou ao São Paulo, em 2006, Muricy já disputou 15 clássicos paulistas. Venceu nove vezes, empatou quatro e perdeu duas. Uma delas com o time reserva em campo, exatamente contra o Santos. Nas partidas contra os três maiores rivais do Tricolor, o treinador tem aproveitamento de 68,8% dos pontos.

“Gosto de jogar na Vila Belmiro. Com o São Caetano e com o Internacional, também me dava bem por lá. O Santos cuida muito bem do gramado, que é o mais importante. Por isso, sempre saem bons jogos no estádio deles”, disse Muricy.

A última derrota em clássicos do treinador aconteceu no ano passado, quando seu time perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1, em Presidente Prudente, pelo Brasileirão.

“O Muricy trabalha bem a gente para os clássicos. Nós jogadores também já ficamos naturalmente mais ligados. Acho que isso explica nosso bom desempenho neste tipo de jogo”, afirmou o zagueiro Miranda.

Mais do que bom desempenho é trabalhar, Muricy mostrou que tem o time do São Paulo na cabeça para a partida. O técnico comandou um coletivo sexta-feira e fez apenas uma mudança na escalação que venceu o Vasco na última rodada.

Dagoberto, que cumpriu suspensão na partida passada, foi escalado na vaga de Borges, que está machucado. Leandro, que também volta de suspensão, ficou na reserva inicialmente. Hugo foi mantido no meio-campo. Depois, Leandro entrou na vaga de Aloísio, que já havia deixado o treino da última quinta-feira mais cedo, por conta de dores musculares, e foi poupado.

Muricy também poupou o zagueiro André Dias do restante do treino, por dores musculares, e colocou o meia Lenílson em campo, para testar o time no 4-4-2.

O zagueiro Breno passará por seu maior teste. Durante a semana, admitiu ansiedade. “Falta experiência a ele, mas está treinando muito bem. É normal se sentir inseguro às vezes. Porém, a cobrança sobre ele é a mesma. A torcida cobra o erro e não a idade. Jogador que quer permanecer em time grande não pode esperar demais para jogar”, disse Muricy Ramalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;