Internacional Titulo
Queda de aviao sul-coreano mata sete
Por Do Diário do Grande ABC
15/04/1999 | 11:11
Compartilhar notícia


Um aviao de carga da empresa aérea sul-coreana Korean Air caiu e explodiu nesta quarta-feira sobre um grupo de casas poucos minutos depois de levantar vôo do aeroporto local. Sete pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas, disseram as autoridades. Os três tripulantes do aviao e quatro pessoas em terra morreram, disse o cônsul sul-coreano Mun Chang-bu.

O aviao caiu sobre um grupo de casas para trabalhadores itinerantes e explodiu, provocando uma forte detonaçao mas nao fogo, disseram bombeiros da regiao que viram o acidente. Um médico do hospital para onde foram levados os feridos disse que 37 pessoas foram atendidas e todas estao em estado grave.

O aviao, que se dirigia a Seul, levava 68 toneladas de carga. Caiu numa área de desenvolvimento industrial 10 quilômetros a sudoeste do aeroporto Hongkiao, disseram funcionários chineses e da empresa aérea sul-coreana.

Ainda nao se sabe a causa do acidente que, segundo a Korean Air, ocorreu por volta de 4h10 da madrugada, hora de Brasília. Fragmentos do aparelho se espalharam por uma vasta área. O impacto quebrou vidros de janelas de veículos a diversos quarteiroes de distância, disseram testemunhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;