Automóveis Titulo Audi Brasil
Audi completa 15 anos no País
Do Diário do Grande ABC
23/07/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Audi Brasil completa 15 anos no País e, para comemorar seu aniversário, realizará um grande evento na primeira quinzena de setembro, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo.

Por conta da grandiosidade deste evento, a montadora não participará do Salão do Automóvel de 2008. Apesar de ser uma mostra de grande importância para o mercado e de gerar visibilidade, o Salão do Automóvel, segundo a Audi, não comporta a estrutura necessária para a exibição de todos os modelos que serão trazidos.

Segundo a montadora, na próxima edição do salão a marca estará presente.

Duas das maiores atrações confirmadas para o evento são o carro- conceito A1 project quattro - um cupê compacto - e o lançamento do novo A4, modelo mais vendido pela Audi em todo o mundo.

O protótipo A1 project quattro oferece uma tecnologia híbrida. Com um motor 1.4 TFSI de 150 cavalos, o veículo é todo comandado a partir do volante, utilizando-se do sistema de câmbio S tronic.

A novidade é um motor elétrico posicionado no eixo traseiro, que permite adicionar 20,4 mkgf de torque durante a aceleração. Com a utilização simultânea dos motores TSFI e elétrico, a tração quattro transfere toda a potência para o asfalto de maneira eficiente.

O motor elétrico também permite que o veículo não emita poluentes quando circular em áreas residenciais, por exemplo. Com a capacidade tecnológica de suas baterias de lítio e íon, o motor elétrico chega a 100 km/h em condições puras de ar. Quando configuradas as opções de acionamento automático de partida, reaproveitamento de energia e operações elétricas, as emissões e o consumo de combustível são reduzidos em até 15%.

O novo modelo chega a 100 km/h em 7,8 segundos, alcançando velocidade máxima de 201 km/h.

Novo A4 chega em setembro

Outra estrela do evento será o novo Audi A4, que terá o seu lançamento oficial no mercado brasileiro no período da apresentação no MuBE.

Com carroceria mais leve e maior (cresceu 20 cm), o sedã ficou mais confortável. Também passou por importantes alterações de estilo e, principalmente, pela inédita introdução de 14 lâmpadas de leds em cada um dos contornos dos faróis dianteiros.

Vem também com novos motores (3.2 FSI V6 de 265 cv e 2.0 FSI quatro cilindros de 210 e 180 cv), novo sistema de tração quattro, mais dispositivos de segurança, como o Audi Lane Assist (vibra a direção quando o condutor sai da faixa de rodagem por descuido) e o Audi Side Assist (alerta de luz nos espelhos retrovisores que detecta veículos no ponto cego no momento de uma ultrapassagem) e o sistema Drive , um botão no console que permite ao motorista decidir se quer o carro mais confortável, esportivo ou normal.

O sistema atua no motor (coletor de admissão), nos amortecedores (que podem abaixar o carro em até 20 mm), na direção e na caixa de marchas. Mas o motorista pode interferir também num dos ajustes, criando uma quarta opção de desempenho.

O evento trará ainda uma exposição de carros antigos da marca, modelos que por enquanto são mantidos sob sete chaves, como o precursor da Fórmula 1, Audi Type C, e o primeiro carro de luxo fabricado pela Audi, Audi Imperator.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;