Setecidades Titulo
Temperatura chega aos 35ºC, a mais alta desde fevereiro
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
07/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Ontem foi registrado o maior pico de temperatura alta dessa semana. Os termômetros na região chegaram a marcar 35°C.

De acordo com a meteorologista Lucyara Rodrigues, do Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo, por pouco as temperaturas de ontem não superaram a máxima deste ano, que foi no dia 12 de fevereiro, quando foram registrados 35.2°C.

A umidade relativa do ar também manteve-se baixa ontem, variando entre 17% e 18%. No fim do dia, o indicador de qualidade do ar melhorou e chegou a atingiu cerca de 40%, de acordo com a especialista.

Para registrar as temperaturas do Grande ABC, o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo, baseia-se nas estações meteorológicas mais próximas da região, que são a da Vila Prudente e de São Mateus, na Capital.

Odete Marlene Chiesa, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Brasília, salienta que a ausência de nebulosidade nos últimos dias tem causado a maior incidência de calor, tornando as temperaturas elevadas.

Para hoje, a umidade relativa do ar deve melhorar, pois a previsão é de pancadas de chuvas pela manhã e à tarde. No fim de semana o tempo deve ficar nublado e com chuvas rápidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;