Esportes Titulo Tempo
Tufão ameaça final de hipismo de Pequim
Da AFP
21/08/2008 | 04:50
Compartilhar notícia


O tufão 'Nuri' trará muito vento e chuvas a Hong Kong nesta quinta-feira pela tarde, e ameaça a final de salto individual da competição de hipismo dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os organizadores poderiam inclusive adiar a prova, já que o Observatório de Hong Kong anunciou que planeja elevar o nível do tufão de um para três ainda nesta quinta-feira.

O nível três indica ventos fortes com uma velocidade média de 41-62 km/hora e rajadas que podem ultrapassar os 110 km/hora.

"Estamos considerando elevar o nível já que se espera que o tufão passe próximo esta noite e amanhã (sexta-feira) pela manhã. Também podem acontecer fortes chuvas em algumas horas", disse Cheng Cho-Ming, funcionário do observatório.

Às 23h de Brasília, de quarta-feira, o cálculo era que o tufão 'Nuri' estava 460 quilômetros ao sudeste de Hong Kong. A previsão era que se deslocasse para noroeste a 14 km/hora em direção à Guangdong.

Os meteorologistas advertiram aos organizadores dos JO sobre fortes chuvas na tarde desta quinta-feira.

"Não estamos seguros de que as provas hípicas precisam ser suspensas, já que só choverá em algumas zonas de Hong Kong", disse Cheng.

Os organizadores das provas de hipismo afirmaram que, no momento, não existe um adiamento.

Agosto é o mês mais quente de Hong Kong e os últimos tufões causaram danos consideráveis à cidade, como ocorreu em três dias antes do início dos Jogos Olímpicos, quando a tempestade tropical Kammuri atrasou a chegada de alguns cavalos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;