Esportes Titulo Sul-Americana
Palmeiras perde para o Vasco em estréia na Sul-Americana

No jogo de volta, no palestra Itália, Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/08/2008 | 00:42
Compartilhar notícia


O Palmeiras foi derrotado pelo Vasco (3 a 1) na noite de quinta-feira, em São Januário, na estréia das equipes na Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Verdão terá de vencer o jogo de volta, em setembro, pela diferença de dois gols (com um leva para os pênaltis) para passar à próxima fase.

Com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro, os times pouparam alguns jogadores titulares.

O Palmeiras, que promoveu a estréia do goleiro Bruno, reserva de Marcos, começou melhor, mas o Vasco saiu na frente, aos 23, com Alan Kardec escorando cruzamento de Madson.

O empate veio no minuto seguinte. Denílson girou entre dois adversários e tocou para Kléber, que cruzou para Jefferson concluir.

Com o equilíbrio e o aperto na marcação dos dois lados, as equipes criaram menos. Mas o Verdão esteve mais perto do segundo gol. Aos 36, Denílson dividiu com Edu na entrada da área e, no chão, tocou par Élder Granja, que chutou quase sem ângulo. A bola passou rente à trave de Roberto.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo mexeu no time para deixá-lo mais ofensivo. Colocou Jumar e Diego Souza, mas as alterações não renderam o esperado.

O Vasco acertou a marcação e dominou o jogo. Aos sete, Matheus fez 2 a 1. Após receber de Edu dentro da área, bateu forte no canto de Bruno. Madson ampliou aos 41, cobrando pênalti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;