Turismo Titulo Gastronomia
Cunha faz Festival do Cordeiro Serrano
Juliana Ravelli
Especial para o Diário
14/08/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A cidade de Cunha, no interior paulista, famosa pela produção de cerâmica, promove até o próximo dia 31 o Festival Gastronômico do Cordeiro Serrano. O evento reúne criadores de ovinos e caprinos de todo o Vale do Paraíba.

Os restaurantes participantes oferecem diariamente cardápios diferentes, feitos à base de carne de cordeiro. Alguns estabelecimentos também promovem jantares com atrações musicais e pratos com cordeiro preparados à moda de diversos países (os preços variam entre R$ 30 e R$ 35).

Além de saborear as iguarias, nos fins de semana os visitantes podem presenciar o processo artesanal de tingimento e preparação da lã. Também é possível conhecer a criação de carneiros e consumir produtos feitos a partir do leite de cabra, como queijos e iogurtes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;