Esportes Titulo
China anuncia ter frustrado plano de atentado
Da AFP
10/03/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Supostos militantes separatistas mortos em janeiro durante operação das forças de ordem em Xinjiang, região mulçumana do Noroeste da China, planejavam um atentado que ocorreria nos Jogos Olímpicos, anunciou ontem o chefe do Partido Comunista na região autônoma de Xinjiang, Wang Lequan.

“Pelo que se vê, o grupo tinha previsto um atentado contra os Jogos Olímpicos”, informou Lequan durante a a reunião anual do Parlamento Chinês em Pequim.

“Os Jogos Olímpicos são um evento importante, mas sempre têm pessoas que conspiram para sabotá-los”, lamentou Wang.

Dois militantes morreram e outros 15 foram detidos em uma operação executada em 27 de janeiro em Urumqi, capital da região chinesa de Xinjiang, fronteiriça com várias repúblicas centrais asiáticas. Na ocasião, cinco policiais ficaram feridos ao terem sido atingidos por três granadas caseiras.

Além disso, um plano de ataque contra um avião que ligaria Urumqi a Pequim foi abortado na sexta-feira. A tripulação conteve os assaltantes e os passageiros foram salvos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;