Esportes Titulo
Thiago Camilo vence na estréia
Por Do Diário OnLine
12/08/2008 | 01:43
Compartilhar notícia


O judoca Thiago Camilo manteve o favoritismo e venceu sua estréia nos Jogos Olímpicos contra o japonês Takashi Ono, pela categoria de até 81 kg, no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim.

Logo no início da luta, o brasileiro conseguiu um wasari (segunda maior pontuação). Depois, Camilo aumentou a vantagem com dois yokos (terceira maior) e venceu o combate. Nas oitavas-de-final, ele enfrenta o iraniano Hamed Malek.

Em 2007, o Camilo foi campeão do Campeonato Mundial, realizado no Rio de Janeiro, e ainda foi eleito o melhor judoca da competição, após vencer todas as lutas por ippon. Ele ganhou o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, mas na categoria de até 90 kg, para que Flávio Canto, bronze em Atenas, participasse do torneio.

Camilo é uma das esperanças do Brasil para acabar com o jejum de ouro no judô. O último veio com Rogério Sampaio, nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;