Esportes Titulo
EC São Bernardo não aproveita vantagem e só empata no Baetão

Time jogou com um a mais desde os 18 minutos do segundo tempo, mas ficou no 0 a 0 com o Desportivo Brasil pela Série A-3 do Paulista

Por Dérek Bittencourt
05/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


No jogo que marcou o fim de semana de aniversário dos 90 anos do EC São Bernardo, o Desportivo Brasil foi daqueles convidados que vão à festa e não levam presente. Muito pelo contrário. A equipe de Porto Feliz voltou para casa com um ponto no empate sem gols entre as equipes ontem, no Estádio do Baetão, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

Quando a bola rolou, o Cachorrão – como geralmente faz em seus domínios – conseguiu ser superior ao adversário. Entretanto, demonstrou excesso de nervosismo com a arbitragem comandada por Leandro Carvalho da Silva.

Enquanto se preocupou em jogar, o time são-bernardense deu pelo menos sete chutes à gol com perigo, contra apenas dois do adversário. O técnico Ricardo Costa até tentou mexer na equipe, mandando a campo Tiquinho, Dudu e Julinho. Mas ainda assim o Cachorrão não conseguiu balançar as redes.

A vantagem de ter um jogador a mais desde os 18 minutos da segunda etapa – Kléber, do Desportivo Brasil, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo –, deu ao time da casa mais volume, mas Tauã, Denis (em tentativa de gol olímpico) e Lucas Gomes pararam no goleiro Douglas. Andrezão também arriscou, mas sem sucesso.

Assim, o jogo se arrastou até o fim e a igualdade permaneceu no placar. O resultado manteve o EC São Bernardo no G-8 da Série A-3: é sexto colocado, com dez pontos, quatro a menos do que o líder Capivariano. Já o Desportivo Brasil integra a zona de rebaixamento: é 16º, com cinco.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 17h, o Cachorrão visita o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste.


Alan Lopes preocupa para sequência; time faz jogo treino

O volante Alan Lopes virou motivo de preocupação ao técnico Ricardo Costa para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-3. O volante teve de ser substituído por Dudu aos 40 minutos do segundo tempo do duelo contra o Desportivo Brasil, no Baetão, após receber uma pancada no tornozelo direito.

Peça-chave no esquema e homem de confiança do treinador desde o ano passado, quando o time foi vice-campeão da Segunda Divisão, o jogador de 22 anos foi titular absoluto nos jogos do Cachorrão nesta temporada. Agora, a comissão técnica são-bernardense busca descobrir a gravidade do problema para realizar o tratamento.

Enquanto isso, os atletas que não foram relacionados, não jogaram ou pouco atuaram no empate de ontem descerão a serra hoje para jogo treino com o Santos, à tarde, no Centro de Treinamentos Rei Pelé. Será o segundo time do Grande ABC a visitar o Peixe. Na semana passada, o Água Santa foi quem realizou atividade similar na Baixada Santista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;