Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Social
Quem cuida de quem cuida?

Sesc São Caetano criou projeto com atividades para sensibilizar reflexões sobre atos de cuidar e cuidadores

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
07/03/2020 | 00:25
Compartilhar notícia


Amanhã é o Dia Internacional da Mulher e todo mundo aproveita para falar sobre este ser que é tudo ao mesmo tempo, inclusive, algumas são mães. Mas não é raro ouvir reclamações de quem também assume este papel no sentido de as pessoas esquecerem que ali também tem alguém com vontades, medos, solidão.

Pensando nisso, o Sesc São Caetano criou o projeto Cuidar de Quem Cuida, com atividades que propõem sensibilizar reflexões com enfoque nos atos de cuidar e aos cuidadores de bebês e crianças de até 6 anos. No dia 14, a partir das 14h, será realizado bate-papo aberto para a escuta e acolhimento com o tema Maternidades: Onde Dói ser Mãe?, mediado pela psicanalista Roberta Kehdy. A entrada é livre e gratuita.

Ainda sobre o tema, a primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, comentou, em almoço especial pela data, que sempre tenta observar a questão de tratar a mulher como um todo em seus trabalhos na cidade. “Está sendo cuidada com toda a atenção que merece e em várias áreas, especialmente na qualificação profissional. A Prefeitura tem que trabalhar de forma plural. A mulher é a força motriz da família.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.