Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Social
>
Social
Jovem aprendiz: bom início!

Projeto Estrelas do Amanhã, da Mercedes-Benz, profissionalizou mais 25 iniciantes entre 14 e 24 anos

Marcela Ibelli
30/01/2020 | 00:34
Compartilhar notícia
Divulgação


O Jovem Aprendiz, voltado à contratação e a capacitação de quem tem de 14 a 24 anos, deve passar por revisão. Entre as propostas está a liberação do trabalho aos domingos e feriados, contrato com duração de mais de dois anos e realização de aulas a distância. Independentemente do rumo que tomar, é fato que é eficiente. É pontapé inicial no mercado de trabalho.

O projeto da Mercedes-Benz é o Estrelas do Amanhã. Já são mais de 180 aprendizes profissionalizados pela empresa, sendo que 25 acabaram de pegar o ‘canudo’ na fábrica de São Bernardo. “A educação é o caminho para o desenvolvimento da sociedade”, diz Fernando Garcia, vice-presidente de recursos humanos.

Historinhas em Libras
Ainda estamos engatinhando no lazer adaptado. São poucas as peças de teatro, sessões de cinema e shows traduzidos para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Mas quando algo relacionado ao assunto acontece é necessário divulgar a aplaudir. O Sesc São Caetano terá contação de histórias para deficientes auditivos nos próximos sábados (1º, 8, 15, 22 e 29), sempre, às 12h. A entrada é gratuita.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.