Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

4 aplicativos que vão te salvar das chuvas de verão
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
20/01/2020 | 14:48
Compartilhar notícia


A chegada do verão traz altos índices de chuva e muitos transtornos nas grandes metrópoles do País. Ruas alagadas, árvores despencadas, deslizamentos e o trânsito congestionado. Tudo isso pode causar mudanças indesejadas no seu trajeto e prejudicar sua locomoção. Aqui, você conhece quatro aplicativos que podem te salvar dessas situações embaraçosas. Confira!

Leia mais:
Chuva, neblina, embriaguez: simuladores de direção colocam futuros motoristas à prova
Verão com Kindle: 6 eBooks para curtir o clima quente em boa companhia
Acessórios que não podem faltar em uma viagem de férias

1. Rentbrella

Uma empresa de compartilhamento de guarda-chuvas. Para utilizar o Rentbrella, é preciso baixar o aplicativo (disponível para Android e iOS) e pegar o acessório na máquina mais próxima. Após o uso, basta devolvê-lo a qualquer máquina da empresa. Vale destacar que as primeiras 24 horas do serviço são gratuitas. Por enquanto, está presente apenas em São Paulo (SP), nas estações Mackenzie-Higienópolis, Oscar Freire e Butantã da Linha 4-Amarela, além de prédios comerciais.

2. Quicko

O Quicko informa diferentes rotas para os usuários, criando roteiros e oferecendo múltiplas opções, tornando a jornada mais simples – perfeito para dias caóticos. O app também mantém envia, por meio de push, informações sobre os acontecimentos da cidade, como chuvas e problemas inesperados no transporte público. Ainda traz dados em tempo real de metrôs, trens e ônibus, além de bicicletas compartilhadas mais próximas, táxis e transporte individual por aplicativo. Está disponível para Android e iOS.

3. Waze

Disponível para Android e iOS, o Waze é um GPS em que usuários recebem informações em tempo real sobre as vias. O aplicativo é utilizado para escapar de congestionamentos, radares e acidentes, mas também pode ser usado para alertar enchentes e traçar rotas alternativas para o motorista.

4. Climatempo

O Climatempo é um aplicativo para Android e iOS especializado em previsão do tempo. Ele disponibiliza alertas meteorológicos e radar. Além de acompanhar as condições atuais do clima, você pode planejar o dia com informações personalizadas para sua cidade e até seu bairro.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Vai aproveitar o clima chuvoso para ficar em casa? Então, confira os melhores filmes de todos os tempos, de acordo com o IMDb:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.