Cultura & Lazer Titulo Estréias
'Quase Irmãos' é besteirol acima da média
Por Carla Navarrete
Do Diário OnLine
24/10/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Dois marmanjões chegam à faixa dos 40 anos sem terem deixado a casa dos pais e levando a mesma vida de quando eram adolescentes. Essa é a história de "Quase Irmãos", que estréia nesta sexta-feira nos cinemas do Grande ABC e de São Paulo.

A absurda trama do filme foi pensada pelo diretor Adam McKay e pelo protagonista Will Ferrell (diga-se de passagem, um dos melhores humoristas americanos da atualidade). Os dois já haviam trabalhado juntos em "Ricky Bobby - a Toda Velocidade", comédia de sucesso nos Estados Unidos sobre um piloto da Nascar, mas que teve pouco destaque no Brasil.

John C. Reilly, que também trabalhou com os dois no longa anterior, interpreta Dale Doback, um típico adolescente que só fala de mulheres e de sua bateria, não fosse o detalhe de ter 40 anos. Quando seu pai decide se casar novamente, seu caminho se cruza com o de Brennan Huff (Ferrell), que tem 39 anos e que também - estranhamente - ainda vive psicologicamente na fase da puberdade.

Os dois passam, então, a serem meio-irmãos. Como pararam no tempo, porém, passam a se odiar igual a duas crianças mimadas, conforme precisam dividir a mesma casa e o mesmo quarto. A partir daí, o espectador poderá esperar uma série de situações bizarras, incluindo ver dois homens enrugados brincando de lutar caratê ou construindo um beliche.

Para se divertir assistindo ao filme, é necessário principalmente não se perguntar como esses dois adultos chegaram a essa situação (até porque a explicação dada é bastante rasa). Mas isso não é relevante nesse genuíno besteirol americano. Ferrell e Reilly têm uma química tão boa juntos, e embarcaram tão bem em seus papéis, que valem toda a falta de nexo da história.

Terror - Além de "Quase Irmãos", de "High School Musical 3" e de "Última Parada 174", o terror "Morte Súbita" completa as estréias do final de semana (confira a programação completa na página de cinema do Diário OnLine). Na trama, um escritor se junta a um grupo de férias que viaja por um rio na Austrália. A intenção é descansar, mas o grupo acaba em apuros ao precisar se proteger dos ataques de um crocodilo gigante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;