Esportes Titulo Brasileirão
Mano Menezes sonha com Chicão na 'decisão' de sábado

Técnico acredita ter encontrado o time ideal do Corinthians para o momento decisivo da Série B, sábado

Por
22/10/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes acredita ter encontrado o time ideal do Corinthians para o momento decisivo da Série B. Essa equipe dos sonhos tem Felipe no gol; os laterais Alessandro e André Santos; a zaga com Chicão e William; o meio formado por Cristian, Elias, Morais e Douglas; e os atacantes goleadores Herrera e Dentinho.

É com estes 11 jogadores que o treinador sonha em subir ao gramado do Pacaembu, no sábado, contra o Ceará. Pode ser o jogo do retorno do time à Série A, e só falta um julgamento para não tirar da foto da partida um dos jogadores mais importantes na campanha: Chicão.

"Ainda acredito muito que o Chicão possa ser absolvido e entre em campo. Seria fantástico ter o time completo em um jogo decisivo, mas vamos ter de aguardar para saber", afirmou Mano Menezes, ontem.

O zagueiro, por enquanto, é o único desfalque em um duelo que promete ser festivo. Para conseguir voltar à elite já nesta partida, o Corinthians precisa bater o Ceará e torcer para que Vila Nova ou Barueri, um dos dois, não vença o seu duelo.

Os goianos recebem na sexta-feira a Ponte Preta e os paulistas enfrentam, em casa, o Paraná, no sábado - mesmo horário do Corinthians. Se o Vila já não vencer na sexta, o time entra no Pacaembu precisando apenas de seu resultado.

A situação de Chicão, porém, é delicada. Ele foi julgado em 8 de outubro por ter pisado no atacante Luan, do São Caetano, em jogo de 27 de setembro. Acabou expulso naquela partida e pegou uma suspensão pesada: 120 dias, condenado pelo artigo 253 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), agressão física.

O departamento jurídico corintiano entrou com um recurso e pede a desclassificação da agressão para o artigo 255 - ato de hostilidade, que prevê de uma a três partidas fora. Como já cumpriu essa pena, poderia estar em campo contra o Ceará.

O novo julgamento será amanhã, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

Caso possa jogar no sábado, Chicão se juntaria a André Santos e Herrera, que estavam machucados e não enfrentaram o Bahia. "Eles retornam ao time", avisou Mano Menezes.

No treino de ontem, Alessandro e William foram poupados, o primeiro gripado e o segundo para evitar dores musculares, mas ambos também estão confirmados para o jogo mais importante da temporada.

Clube dá um jeito de preparar festa para o retorno à Série A

O assunto festa pelo acesso é proibido, mas o Corinthians arrumou maneira de preparar um evento no Parque São Jorge para o mesmo dia em que o time pode comemorar a vaga na Série A. Oficialmente, o patrocinador do time feminino, a importadora Casa Flora, dos vinhos Santa Carolina, é quem fará o coquetel no sábado, na pizzaria do clube, para apresentar produtos e homenagear as jogadoras, principalmente Cristiane. Só que a comemoração crescerá caso uma hora e meia antes os homens garantam o acesso - contra o Ceará, no Pacaembu - e se tornará oficial.

A presença do presidente Andres Sanches já está confirmada na degustação de vinhos. Algo que parece improvável, caso o time suba. Por isso, a festa, em vez de ser estendida no vestiário do Pacaembu, será levada ao Parque São Jorge.

Jogadores e comissão técnica vão comparecer à pizzaria. Relativamente discreta, como sempre quis Sanches. Algo maior pode acontecer após o título, o que ocorrerá em duas semanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;