Esportes Titulo Seleção
Robinho admite má atuação do Brasil
17/10/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Robinho evitou tentar arrumar desculpas para mais uma péssima atuação da Seleção Brasileira em casa nas eliminatórias sul-americanas. O empate por 0 a 0 contra a Colômbia, quarta-feira, no Maracanã, volta a colocar em xeque um Brasil que está em segundo lugar, com 17 pontos em dez jogos, e deve se classificar sem dificuldades para a Copa de 2010, na África do Sul, mas não encanta nem um pouco os torcedores brasileiros.

"Não estou jogando nada. Admito isso e, se eu estivesse na arquibancada, também me vaiaria. Tenho de melhorar muito se quiser ajudar o Brasil a conquistar a Copa do Mundo", disse Robinho, com uma sinceridade rara para um jogador de futebol.

As palavras do atacante podem ser estendidas a todo o time. Quase todos admitiram que jogaram mal e que mereceram as vaias. Foi o segundo jogo seguido do Brasil nas eliminatórias no Rio e o segundo 0 a 0. Contando com o duelo com a Argentina, em junho, no Mineirão, são três empates seguidos em casa pelo mesmo placar, e o Brasil fecha o ano de 2008 sem marcar gols atuando em casa - a última chance será no amistoso contra Portugal, no dia 19 de novembro, em Brasília.

O mais visado, como no tropeço contra a Bolívia, em setembro, foi o técnico Dunga. A música que demonstra irritação foi criada em Belo Horizonte já virou hit para os cariocas: "Adeus, Dunga". "Eu sabia que seria vaiado quatro dias antes do jogo. Os sites e jornais diziam isso. Então não tenho que me preocupar. Está sendo criada uma crise sem fundamento com a seleção", disse o técnico.

Se Robinho admite estar mal, Dunga não acha que seja trágico empatar três jogos seguidos em casa, sem marcar gol. Para ele, as vaias são normais para qualquer técnico de Seleção Brasileira.

"O Zagallo foi vaiado e talvez seja o técnico mais vitorioso da história da seleção. O Felipão foi vaiado, perdeu para Honduras (Copa América de 2001) e depois ganhou a Copa. Se eu me preocupasse com vaias, não estaria aqui", minimizou.

A torcida não poupou sequer Kaká, queridinho de qualquer convocação. Alguns torcedores o chamaram de pipoqueiro. "A vaga para a Copa vamos conseguir, Temos que melhorar, mas para ganhar o Mundial. E seria importante ter apoio", disse o atual melhor jogador do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;