Cultura & Lazer Titulo Música
Vanguarda de NY na região
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
17/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Referência na vanguarda de Nova York, a Nublu Orchestra se apresenta pela primeira vez no País nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro do Sesc Santo André. Ingressos vão de R$ 5 a R$ 20.

Capitaneada pelo o saxofonista Ilhan Ersahin e o maestro Lawrence ‘Butch' Morris, o grupo mostrará seu caleidoscópio musical, que inclui referências de jazz, rock e peças eruditas. O show terá as participações de artistas do primeiro escalão da música alternativa brasileira.

A lista de convidados conta com o guitarrista Catatau (Cidadão Instigado), o cantor e percussionista Otto e três integrantes da Orquestra Imperial: as cantoras Nina Becker e Thalma de Freitas, além do criativo guitarrista Pedro Sá, que também integra a banda de apoio de Caetano Veloso.

Completam a formação o baterista Marcelo Callado e o tecladista Ricardo Dias Gomes, que são companheiros de Sá no conjunto de Caetano.

"Cada um tem seu estilo, suas influências, mas acho que todos interpretam uma linguagem universal. O público pode esperar por sons excitantes e muita experimentação", definiu o saxofonista Ersahin.

Criada em um badalado clube nova-iorquino, que dá nome a uma gravadora independente, a Nublu Orchestra realizam outras duas apresentações no Brasil. Os concertos ocorrem neste sábado e domingo, no Sesc Pompéia, em São Paulo (tel.: 3871-7700).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;