Esportes Titulo Série B
Lulinha: candidato a 'eterna promessa'
Por Rafael Presilli
Especial para o Diário
13/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Lulinha vem cada vez mais postulando um lugar na fileira daqueles jovens jogadores que despontam das categorias de base com grande expectativa e que desaparecem com a mesma velocidade. Jogo após jogo, o meia-atacante não vem conseguindo mostrar em campo, como profissional, o futebol que fez a Fiel torcida crer em um novo craque.

Anteontem, no empate contra o Santo André, o jovem jogador foi o substituto do argentino Herrera, machucado. Lulinha não teve um bom desempenho na partida. A falta de entrosamento do atleta com Dentinho, outra revelação, foi prejudicial durante todo o primeiro tempo do confronto e ele acabou substituído por Otacílio Neto no intervalo. A torcida comemorou a substituição como se fosse um gol.

O técnico Mano Menezes saiu em defesa do jogador e culpou a grande expectativa gerada em torno do atleta quando da sua promoção para o time profissional.

"Foi criada uma expectativa muito grande sobre ele que não existia com outros atletas da base" explica o treinador corintiano.

Mano refere-se às negociações com o jogador no início do ano, para renovação de contrato. O seu empresário Wagner Ribeiro conseguiu fixar uma multa de US$ 50 milhões (cerca de R$ 120 milhões), garantindo que Chelsea e Barcelona estavam interessados na jovem promessa.

Mas toda essa esperança não era à toa. Lulinha marcou 297 gols nas categorias de base do Corinthians e da Seleção Brasileira. Foi campeão sul-americano Sub-17, em 2007, e tornou-se o maior artilheiro da história deste torneio, com 12 gols.

O candidato a eterna promessa, natural de Mauá, costuma demonstrar confiança nas entrevistas, mesmo sendo constantemente criticado pelos torcedores Alvinegros.

"Futebol é assim: uma hora você está bem e outra, mal. Procuro ficar tranqüilo", disse o atleta de 18 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;