Esportes Titulo Timão
Corinthians recebe o Sto.André com atenção especial a Marcelinho

A equipe comandada por Mano Menezes lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com folga, mas o adversário deve criar resistência

11/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O confronto entre Corinthians e Santo André tem tudo para ser empolgante. A equipe comandada por Mano Menezes lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com folga, mas o adversário deve criar resistência porque, se vencer, pode assumir a vice-liderança da competição.

Outro ingrediente para apimentar a partida é o novo encontro de Marcelinho Carioca com a torcida corintiana. O jogador marcou no último confronto entre as equipes, que terminou empatado por 1 a 1, no primeiro turno, e Mano quer a defesa de olho no astro.

"Se levarmos em consideração que 90% das jogadas do ataque do Santo André passam pelos pés dele (Marcelinho), é lógico que teremos de ter um cuidado especial."

O técnico corintiano enfatizou que Marcelinho, apesar dos 37 anos, dá trabalho. "Não adianta marcá-lo individualmente. Em outro jogo ele foi buscar a bola dos zagueiros."

O Corinthians terá Eduardo Ramos no lugar de Elias (suspenso com o terceiro cartão amarelo). O jogador comemorou a nova chance no time titular, depois de um tempo afastado. "Tenho consciência de que saí da equipe, porque meu rendimento caiu. Mas acho que já consegui melhorar alguns aspectos como o Mano queria, inclusive na parte física."

Alessandro volta à lateral após ficar uma partida fora, também por causa de cartão. O jogador, no entanto, não treinou ontem por ter sentido dores nas costas. Outro poupado foi o atacante Herrera, com dores na coxa.

Com a suspensão de Chicão por 120 dias, Fábio Ferreira continuará na defesa. O Corinthians vai tenta obter um efeito suspensivo para que o jogador possa voltar à equipe titular pelo menos nos últimos jogos da Série B.

Goleiro Felipe próximo de marca histórica pelo Timão

O goleiro Felipe está há 801 minutos sem tomar gol no Pacaembu e espera terminar o jogo contra o Santo André mais próximo do recorde de Carlos, que ficou 989 minutos invicto em 1986. "O mérito é de todo mundo. No Corinthians, todos estão se ajudando", afirmou o camisa 1, um dos comandantes da melhor defesa da Série B do Brasileiro, vazada apenas 20 vezes em 29 partidas.

Já o técnico Mano Menezes admitiu que não pretendia fazer muito alarde sobre o fato, para não dar algum tipo de arma para inflamar os jogadores dos outros times. "Não queria que isso fosse utilizado para motivar os atacantes adversários."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;