Esportes Titulo Automobilismo
Depois de 15 anos, Senna volta a brilhar em Mônaco
Por Flávio Gomes
Especial para o Diário
24/05/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Passaram-se exatos 15 anos desde que Ayrton Senna venceu pela sexta e última vez o GP de Mônaco, recorde que persiste até hoje na F-1. E foi bem num dia 23 de maio que o sobrenome mais vitorioso das ruas do Principado voltou a brilhar, só que não numa corrida de Fórmula 1.

Foi na GP2, a categoria de acesso, que um Senna chegou novamente ao degrau mais alto do pódio monegasco - que não é exatamemente um pódio, mas uma área reservada onde a família Grimaldo assiste às corridas em seu território.

Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, ganhou sexta-feira a quinta etapa do campeonato, primeira corrida da rodada dupla que terá sua segunda prova neste sábado, depois que a turma da F-1 definir o grid da sexta etapa do Mundial.

Ele estava em segundo no grid, mas o venezuelano Pastor Maldonado, pole-position, deixou suas rodas patinarem na largada e o brasileiro aproveitou, fazendo a primeira curva na frente.

Não perdeu mais a liderança, exceto na parada de box obrigatória. Quando retomou a ponta, nela ficou até o fim, apesar da pressão de Maldonado nas últimas voltas - ele recebeu a bandeira quadriculada menos de um segundo atrás de Bruno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;