Nacional Titulo
PM voltará a aplicar multas em São Paulo
Por Do Diário OnLine
03/06/2003 | 11:37
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual de Segurança Pública anunciou na segunda-feira que os 21 mil policiais militares de São Paulo devem voltar a aplicar multas na capital paulista. Na semana passada, o governo do Estado e a Prefeitura firmaram um convênio que deu à PM o direito de multar novamente.

Pelo acordo, a PM receberá R$ 38,14 da Prefeitura por cada multa aplicada e paga pelo infrator. Haverá um teto mensal de R$ 2,3 milhões, mas o valor pago individualmente por cada multa só diminuirá após 60 mil infrações no mês.

O secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, prevê que a corporação estará aplicando multas em 45 dias. Enquanto isso, as multas continuam sendo aplicadas somente por funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Após a extinção do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), em março de 2002, a Polícia Militar deixou de ter poderes para aplicar multas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;