Política Titulo
Edinho Montemor nega pleitear vaga de vice em São Bernardo
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
24/02/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Enquanto o grupo governista de São Bernardo não define quem será o candidato da administração nas eleições de outubro, crescem as apostas em torno dos vices de Maurício Soares (PSB) e de Orlando Morando (PSDB) – que anunciou a pré-candidatura há 15 dias. Entre os nomes aventados, de ambos os lados, está o do ex-deputado federal Edinho Montemor (PSB).

Embora seja citado como favorito para compor chapa ao lado de Maurício, que mantém a candidatura mesmo após parte do bloco assumir que seu nome não é consenso, o ex-parlamentar nega a possibilidade de pleitear a vaga de vice. “Fico lisonjeado com a lembrança do meu nome, mas nunca houve essa conversa. O ideal seria manter a chapa.”

Na avaliação de Montemor, ainda que as duas candidaturas sejam mantidas, o PSDB e o PSB – dois dos principais partidos da aliança governista – podem caminhar lado-a-lado. “Temos vários nomes competentes, capazes de manter nossa coligação”.

No discurso de tom apaziguador, o ex-deputado descarta qualquer possibilidade de o PSB assumir candidatura própria. “Não dá para sair com chapa pura quando 12 partidos estão coligados.”

Questionado sobre a viabilidade de ser o vice na suposta chapa encabeçada por Morando, Montemor desconversa. “Tem muita gente boa nos outros partidos que estão unidos ao grupo. Não há como antecipar uma resposta sobre o assunto agora.”

O socialista também não arrisca avaliações sobre o futuro político e mantém-se fiel aos dois candidatos. “Ficamos tristes ao confirmar o afastamento do Orlando, mas, ao mesmo tempo, felizes porque São Bernardo mantém em campo o deputado mais atuante que temos na Assembléia Legislativa.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;