Esportes Titulo
Seleção embarca rumo aos Jogos Olímpicos
Por Rafael Presilli
Especial para o Diário
21/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira embarca na noite desta segunda-feira para Paris, de onde segue para a Cingapura, para um período de adaptação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

A delegação do futebol olímpico desembarca quarta-feira na Cidade de Cingapura, onde fará os treinamentos e enfrentará a seleção do país no dia 28, já em um horário semelhante ao que encontrará na China. Um amistoso contra o Vietnã também está agendado para o dia 1º de agosto, último teste antes do início dos Jogos de Pequim.

Para o preparador físico Paulo Paixão, a ida da seleção para a Ásia com antecedência será importante para que o time chegue em boas condições na China. O fato de Cingapura contar com o mesmo fuso horário do que Pequim (11 horas a mais em relação ao horário de Brasília), facilitará, na opinião de Paixão, a adaptação aos locais da Olimpíada e o planejamento adotado pela comissão técnica.

"Os dias que passaremos em Cingapura serão importantes para o planejamento de treinos para a Olimpíada. Quando chegarmos à China, os jogadores já estarão dentro do fuso horário local, o que nos dará de imediato o ganho de um dia de treino antes da estréia, no dia 7 de agosto", disse o preparador físico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;