Internacional Titulo
McDonald's é multado em US$ 4 mi por acidente com crianças
Do Diário do Grande ABC
29/06/1999 | 11:10
Compartilhar notícia


O McDonald's vai pagar US$ 4 milhoes de multa dentro de um acordo amistoso e relacionado com cerca de 400 acidentes com crianças registrados nas áreas de jogos desta cadeia de lanchonetes norte-americana, informou nesta terça-feira a agência federal de proteçao aos consumidores (CPSC).

Esta multa foi aplicada porque o McDonald's nao informou à CPSC sobre esses acidentes, ocorridos nos anos 70 e 80, segundo o comunicado da agência.

As 400 crianças feridas sofreram, no geral, traumatismos cranianos e fraturas diversas depois de terem caído de um brinquedo cuja estrutura imitava a forma de um hamburgue. Essa estrutura foi em seguida retirada de todas as áreas de jogos das lanchonetes.

A CPSC enfatizou que esta é a segunda vez que o Mc'Donalds nao adverte sobre a periculosidade de seus brinquedos. Na primeira vez, o McDonald's foi condenado a pagar cinco milhoes de multa e uma quantia equivalente para financiar uma campanha de proteçao à infância organizada pela CPSC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;