Esportes Titulo
McLaren e Ferrari abrem ‘guerra’
Flávio Gomes
Especial para o Diário
21/07/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Em guerra fora da pista, em guerra dentro dela. McLaren e Ferrari, protagonistas do maior escândalo da F-1 nos últimos tempos, abriram sexta-feira a batalha pela vitória no asfalto de Nürburgring, na Alemanha, onde o caso de espionagem envolvendo os dois times dará espaço, ao menos até domingo, para aquilo que os dois times serão capazes de fazer no GP da Europa, décima etapa do Mundial.

Seus pilotos, como tem acontecido neste campeonato, se revezaram na ponta da tabela de tempos nos primeiros treinos livres para a prova, que pode acontecer com chuva.

O inglês Lewis Hamilton, líder da temporada, foi o mais rápido de manhã marcando 1min32s515 com seu McLaren. Acabou sendo o melhor tempo do dia, porque no intervalo entre as duas sessões choveu forte, alterando muito a condição da pista para o segundo treino.

Com asfalto ainda úmido, a sessão vespertina só foi aproveitada pelas equipes no final, quando começou a secar. E aí o mais veloz foi o finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen, com 1min33s339. Fernando Alonso e Felipe Massa, mais apagados que os parceiros, escoltaram a dupla nas duas práticas.

Andaram bem BMW Sauber, Williams e Toyota, a primeira no treino matinal, a segunda, no vespertino. No mais, tudo normal: Honda lá atrás, Renault garantindo que o importante é o sábado, Spyker e Toro Rosso fechando a tabela de tempos.

O treino da tarde contou com muitas escapadas e rodadas. Hamilton, por exemplo, errou duas vezes ao sair da pista e rodar, assim como o estreante Markus Winkelhock, que teve menos sorte e ficou preso na caixa de brita.

Neste sábado será disputada mais uma sessão livre, às 6h de Brasília. O treino que define o grid está marcado para as 9h. A região tem clima muito instável e não está descartada a possibilidade de chuva em algum momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;