Cena Política Titulo
Jogada ensaiada

Dirigentes de partidos nanicos estã preocupados com as composições das grandes legendas, que já se preparam as eleições do ano que vem

Por Do Diário do Grande ABC
21/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Preocupados com as composições das grandes legendas, que já se preparam abertamente para as eleições do ano que vem - tanto a majoritária quanto a proporcional -, dirigentes de partidos nanicos começam a correr para garantir sobrevivência após o pleito municipal. Em Santo André, PTdoB e PSL ensaiam aproximação, caso a Justiça Eleitoral permita coligação para disputa pelo cargo de vereador. O objetivo é que, com a união, o quociente eleitoral seja atingido e elas consigam garantir vaga no Legislativo municipal, independentemente do número de cadeiras que for definido para o ano que vem. No momento, a intenção tanto de PTdoB quanto de PSL é inflar as siglas com candidatos de peso eleitoral médio, com votações suficientes para assegurar a média de corte. E, na reta final, filiar o suplente Pedrinho Bottaro (PSDB) e o atual vereador Ailton Lima (PDT), cada um em uma sigla. Sem tempo para reclamações, os demais candidatos acabariam ajudando com que os dois fossem eleitos. Resta saber como vão fazer para que os convites aos outros políticos não soem como pegadinha de TV...

BASTIDORES

Do lado de lá

Por falar em eleição de Santo André, o vereador Paulinho Serra (PSDB), que não arreda o pé da possibilidade de ser o candidato da legenda à sucessão de Aidan Ravin (PTB), no ano que vem, começa a desenhar possíveis vices para sua chapa, caso ele mesmo vença a queda de braço no próprio partido. O nome preferencial é do colega de Parlamento José Ricardo (PSB), mas o tucano também não deixa de lado uma aproximação com o parlamentar Gilberto Primavera (PTB), que anda às turras com sua legenda. A preferência se dá pelo fato de tanto José Ricardo quanto Primavera terem boa entrada eleitoral na região do segundo subdistrito de Santo André, onde Paulinho passa longe politicamente. O jeito é aguardar para saber se a equação geografia-eleição trará um bom resultado.

Música eleitoral

O vice-prefeito e secretário de Sáude de Mauá, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT), anda inspirado em sua página no Twitter. Outro dia, ele escreveu trecho de uma música da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que tem o sugestivo início: "Você é minha luz, estrada, meu caminho, sem você não sei andar sozinho, sou tão dependente de você". Isso tem a ver com a continuidade da chapa com Oswaldo Dias (PT) na disputa eleitoral do ano que vem?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;