Nacional Titulo Imunização
São Paulo começa vacinação contra sarampo e paralisia infantil amanhã

Mais de 4 mil postos de vacinação fixos e cerca de 300 postos volantes estarão abertos das 8h às 17h

Por Do Diário OnLine
03/08/2018 | 15:11
Compartilhar notícia
Agência Brasil


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo dará início à campanha de vacinação contra paralisia infantil (poliomielite) e sarampo com um ‘Dia D’ extra neste sábado (4).

Mais de 4 mil postos de vacinação fixos e cerca de 300 postos volantes estarão abertos das 8h às 17h para a vacinação de 2,2 milhões de crianças que integram a população-alvo da campanha, composta por crianças com idade entre um ano e cinco anos incompletos.

A meta é vacinar pelo menos 95% desse público. Não poderão ser vacinadas crianças imunodeprimidas, como aquelas submetidas a tratamento para leucemia e pacientes oncológicos.

No calendário nacional, a imunização deve ocorrer entre os dias 6 e 31 de agosto, com um ‘Dia D’ em 18 de agosto, que também será realizado no Estado de São Paulo. Mais de 35 mil profissionais estão mobilizados na campanha no Estado, com suporte de cerca de 3 mil veículos, entre carros, ônibus e barcos.

O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da VIP (vacina inativada poliomielite), administradas aos dois, quatro e seis meses, sendo necessários dois reforços com a VOP (vacina oral poliomielite) aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

A imunização contra o sarampo é feita por meio da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba. O esquema vacinal é de uma dose aos 12 meses, com um reforço aos 15 meses por meio da aplicação da tetraviral, que inclui a imunização contra varicela.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;