Obituário Titulo OBITUÁRIO
Falecimentos
Por Do Diário do Grande ABC
02/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Manoel dos Santos
(Lambari, MG, 3-8-1921 – São Paulo, 23-9-2017)

‘Seo’ Manequinho se aposentou pela Previdência Social em 1987, depois de contribuir por 38 anos com carteira assinada. Era o mais antigo funcionário da saudosa Rádio Eldorado, com transmissores no Grande ABC. Mesmo aposentado, decidiu continuar na ativa porque era querido por todos no ambiente de trabalho. Trabalhou até os 86 anos, aposentando-se em definitivo em 2007.

“Sou feliz. Tenho boa saúde e disposição para trabalhar”, dizia ele.

‘Seo’ Manequinho foi contínuo (office-boy) externo e interno. Levava toda a papelada para os departamentos. Auxiliava os repórteres colocando papel nas impressoras e organizando o arquivo de jornais impressos.

No Grupo Estado, atuou nas redações dos prédios das Ruas Major Quedinho, Pires da Mota e Marginal do Tietê. Foi ascensorista, telefonista, garçom e copeiro. Até o surgimento dos computadores preparava as laudas entrelaçadas por papel carbono em quatro folhas para que os textos ainda datilografados fossem entregues em cópias para os locutores, operadores e chefes de redação. Ele só não gostava de trocar as fitas das máquinas de escrever, “porque deixavam as mãos sujas”.

Manequinho parte aos 96 anos, vítima de aneurisma cerebral. Deixa a mulher, Maria Filomena dos Santos, e a filha Maria Eliana. A missa de sétimo dia foi celebrada sexta-feira na igreja da Consolação, perto da antiga sede do Estadão.

Texto: Geraldo Nunes, jornalista.


Santo André

Maria Domingos, 89. Natural de Garuva (SC). Residia na Vila Assunção, em Santo André. Pensionista. Dia 27. Memorial Jardim Santo André.

Geny de Britto Molinari, 79. Natural de Pereira Barreto (SP). Residia no Centro de Santo André. Dia 27. Vale dos Pinheirais.

São Bernardo

Dejanira da Silva Galvão, 89. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Assunção, em São Bernardo. Dia 26. Jardim da Colina.

Encarnação Molinha Benhosi, 83. Natural de Novais (SP). Residia no bairro Independência, em São Bernardo. Dia 27. Jardim da Colina.

São Caetano

Mari Apparecida Martins de Siqueira, 92. Residia no bairro Santo Antonio, em São Caetano. Dia 22. Cemitério São Pedro, Vila Alpina.

Antonio Pedroso, 86. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Cerâmica, em São Caetano. Dia 23. Cemitério da Saudade, bairro Cerâmica.

Diadema

Deodato Ramos de Santana, 84. Natural de Inhambupe (BA). Residia no Jardim Campanário, em Diadema. Dia 22. Cemitério Municipal.

Antonio João dos Santos, 84. Natural de Guaraciaba (MG). Residia no bairro Taboão, em Diadema. Dia 24, Vale da Paz.

Mauá

José Maria Quinelato, 74. Natural de Iaras (SP). Residia na Vila Assis Brasil, em Mauá. Dia 19. Vale dos Pinheirais.

Aurélio Viega da Silva, 73. Natural de Garanhuns (PE). Residia no Jardim Estrela, em Mauá. Dia 22. Vale dos Pinheirais.


Ribeirão Pires

Josefina Vieira de Lima, 77. Natural do Estado de São Paulo. Residia no Jardim Dois Melros, em Ribeirão Pires. Pensionista. Dia 21. Cemitério São José.

João Domingos Ramos, 71. Natural de Brumadinho (MG). Residia no Jardim Garibaldi, em Ribeirão Pires. Dia 16. Cemitério São José.

Rio Grande da Serra

Luciano Alves dos Santos, 46. Natural de Santo Antonio de Pádua (RJ). Residia na Vila Conde Siciliano, em Rio Grande da Serra. Dia 4 de setembro. Cemitério São Sebastião.

SERVIÇOS FUNERÁRIOS: Santo André – 4433-3544; São Bernardo – 4330-4527; São Caetano – 4221-8827; Diadema – 4056-1045; Mauá – 4514-7399; Ribeirão Pires – 4828-1436; Rio Grande da Serra – 4820-4353. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;