Internacional Titulo
Aids pode causar 'catástrofe' na China, Índia e Camboja
Da AFP
03/07/2003 | 08:29
Compartilhar notícia


A Aids pode provocar uma verdadeira "catástrofe" nos dois países mais populosos do mundo, Índia e China, onde se concentra mais de 30% da população do planeta, advertiu nesta quinta-feira a doutora Julie Gerberding, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades dos Estados Unidos (CDC).

Gerberding, que visita atualmente a Ásia, também citou o Camboja como um dos países da região em que a Aids avança de forma alarmante.

A especialista felicitou a Tailândia por sua luta para controlar a epidemia, mas destacou que "em certos países, como Camboja, China e Índia, ainda são necessárias várias medidas de saúde pública".

"A epidemia ainda avança muito rápido" em certos países. "Isto se parece muito com o que ocorreu na África há dez anos. Se não forem tomadas providências, isto vai se tornar uma catástrofe, com um crescimento enorme do número de casos", advertiu a doutora Gerberding na Câmara de Comércio americana em Cingapura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;