Política Titulo Nomeado por Dilma
Rafael Marques deixa Conselhão federal

Gestão Temer tira presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de grupo de debate econômico

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
04/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB), anunciou ontem o desligamento do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques (PT), do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, criado na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para debate da política econômica do País.

A saída de Rafael do Conselhão foi confirmada por Patrícia Audi, secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, ligado ao Ministério da Casa Civil. O dirigente, que foi presidente estadual do PT, informou pelas redes sociais “sua demissão” do órgão. Ele havia sido convidado em janeiro pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), cujo mandato foi cassado em agosto.

“A questão que se coloca não é a minha saída. Eu estava disposto a continuar discutindo o Brasil, tentando defender a pauta dos trabalhadores mesmo no âmbito de um governo com perfil totalmente oposto ao que acreditamos. Mas consideraria natural uma renovação de lideranças, caso estivesse saindo para alternar espaço com outros representantes de movimentos sociais e sindicais. Só que, ao que tudo indica, não é isso que vai acontecer. O espaço destinado às lideranças identificadas com a classe trabalhadora só vai diminuir, na mesma medida em que avançam nesse governo as investidas contra os direitos trabalhistas e sociais. Nossa resistência terá de ser na luta”, afirmou Rafael, em seu perfil em redes sociais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;