Setecidades Titulo
Faculdade de Medicina do ABC abre 17 pós-graduações
Por Do Diário do Grande ABC
24/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) abriu 17 cursos de pós-graduação neste segundo semestre, alguns inéditos na região, como Auditoria em Saúde e Direito Médico e da Saúde.

As turmas têm em média 30 vagas e duração de um ano e meio a dois anos, com carga horária mínima de 360 horas. As inscrições se estendem até 30 de setembro. Os novos cursos são em nível Lato Sensu, ou seja, são especializações mais direcionadas à atuação profissional e atualização de bacharéis.

A pós graduação da FMABC é credenciada pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação.

Assuntos de permanente interesse de profissionais da área voltam à grade, como Nutrição Clínica, Educação Sexual, Dislexia e Reabilitação Cardiorrespiratória na Terceira Idade.

Outros temas extrapolam o universo da saúde e buscam instruir também profissionais afins, como é o caso de advogados, consultores e administradores com os cursos sobre Direito Médico e Auditoria em Saúde. No primeiro caso, o objetivo é atualizar profissionais sobre legislação pertinente a ética, ações judiciais e erro médico, entre outros.

No curso de Auditoria busca-se mostrar as melhores técnicas para acompanhamento e análise de contas relativas ao SUS, consultas particulares e planos de saúde.

A FMABC também oferece pós graduação Stricto Sensu em nível Mestrado e acaba de abrir a primeira turma de Doutorado, na área de Ciências da Saúde.
Mais informações pelos telefones 4993-7270 e 4993- 7288.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;