Setecidades Titulo
Polícia apreende 700 g de cocaína em Sto.André
Graciela Andrade
Da Redaçao
24/03/1999 | 19:40
Compartilhar notícia


Policiais militares prenderam na noite de terça sete pessoas acusadas de trabalhar em um ponto de tráfico de drogas no Parque Miami, em Santo André. A polícia apreendeu no local 715 g de cocaína, crack e diversas armas e muniçao de grosso calibre. Entre o grupo, estava uma adolescente.

A polícia chegou no local - vários pontos nas ruas Oiapoque e Seis - às 22h. Eles receberam informaçoes sobre os locais por uma denúncia anônima feita por telefone. Foram feitas buscas em quatro residências próximas umas das outras. Em todas elas foram encontradas armas e cocaína. Assim que a polícia chegou, a menor V.A.F., 17 anos, fugiu em uma moto Honda placa BTX-4126. Ela foi capturada minutos depois nas proximidades.

Os detidos disseram à polícia que as armas e a droga pertenceriam a duas pessoas identificadas apenas como Luciano e Geraldinho. Segundo eles, os dois seriam os donos da boca. O grupo detido alega que "apenas" fazia a segurança do ponto de venda.

V. foi apontada como mulher de Luciano. Ela foi detida, depois de tantar fugir, em uma casa onde os policiais militares encontraram oito pentes carregados com cápsulas tipo 223 REM e uma carabina calibre 12, além de um tijolo e 23 trouxinhas de crack e 24 papelotes de cocaína.

O detidos Paulo Simoes de Araújo, 30 anos; Valmi José de Araújo, 31; Joao Antônio da Silva, 34; Rubens Estevao Maia, 34; Sérgio Maia da Fonseca, 22; e Célio Pereira Brandao, 24, foram indiciados por tráfico de entorpecentes, formaçao de quadrilha e corrupçao de menor.

Eles foram levados à Cadeia Pública de Santo André, na Vila Palmares. A menor foi entregue à mae, que se comprometeu apresentá-la à Vara da Infância e da Juventude do município.

No total, nas quatro casas revistadas, foram encontradas cinco armas. Além delas, foi apreendida uma grande quantidade de muniçao: 23 projéteis de calibre 12; dez de calibre 38; cinco de calibre 32; 36 de pistola automática calibre 2,5 e 44 projéteis de calibre 44, de uso exclusivo das Forças Armadas. Também foram apreendidos um aparelho celular e cinco documentos de carro, entre eles, o de uma moto.

O flagrante foi registrado no Boletim de Ocorrência 3.125, registrado no 1º Distrito Policial de Santo André. A polícia vai tentar identificar Luciano e Geraldinho, apontados como os donos da boca. Ainda nao se tem fotos ou descriçao dos acusados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;