Diarinho Titulo ‘Cada Um Na Sua Casa’
Encontro entre dois mundos

Em cartaz nos cinemas, a animação ‘Cada Um Na Sua Casa’ explora amizade além das diferenças

Por Luís Felipe Soares
12/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A curiosidade sobre a vida em outros planetas e galáxias ainda existe, mas o cinema sempre foi grande fonte para termos ideia de como seriam esses seres. O mais recente exemplo desse tipo de produção é Cada Um Na Sua Casa, com cópias comuns e em 3D nas salas do Grande ABC. No novo filme dos estúdios DreamWorks (o mesmo de Kung Fu Panda e Madagascar), a ideia é mostrar como universos diferentes podem interagir e gerar confusões e uma inesperada amizade.

Nas telonas, os Boov são extraterrestres que querem se esconder de seus inimigos e escolhem a Terra como nova casa. A invasão faz com que as pessoas sejam separadas em comunidade única na Austrália e o restante do planeta abriga os alienígenas. Eles são de cores puxadas para o roxo e rosa e sua principal característica é o individualismo, não se importando com o que ocorre com aqueles que estão ao seu redor.

Um dos recém-chegados é Oh. Como outros de sua espécie, ele muda de coloração a cada sensação, seja ficando mais nervoso ou confiante. Ele se esforça ao máximo para ser o melhor Boov que pode ser e sofre por não ter amigos.

Oh sempre está metido em confusões e uma delas faz com que encontre Tip, jovem que fugiu do isolamento feito aos humanos e sonha em reencontrar a mãe. Os dois encontram forças na amizade que se forma e um dos pontos mais importantes de sua relação é aceitar as diferenças entre si. O tempo que passam juntos revela as realidades únicas de cada um, mas logo se aceitam por estarem de corações abertos a quem precisa de ajuda.

A história da animação é baseada no livro de mesmo nome do escritor Adam Rex, lançado originalmente em 2007.

 

Torre Eiffel é um dos mais famosos pontos turísticos do mundo

 

Em Cada Um na Sua Casa, os Boov fazem da Torre Eiffel sua central de comando. Na vida real, o monumento não funciona como ponto de estratégico dos humanos e é conhecido no mundo todo como o principal foco turístico de Paris, a capital da França.

A construção metálica criada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel chama a atenção pelos seus 324 metros de altura e pelo peso de cerca de 10 mil toneladas. Sua inauguração ocorreu em 1889 com o objetivo inicial de ser apenas uma instalação temporária durante as chamadas Exposições Mundiais, nas quais eram apresentadas novidades revolucionárias em diferentes áreas. Sua popularidade fez com que nunca mais fosse desmontada.

Um elevador ou um conjunto de 704 degraus leva a média de 7 milhões de visitantes todos os anos ao seu segundo de três andares, onde pode-se ter uma das mais belas vistas de Paris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;