Diarinho Titulo Vacinadinha
Incentivo à vacinação

Galinha Pintadinha e sua turma entram na campanha de imunização infantil contra a Covid-19

Nilton Valentim
Diário do Grande ABC
23/01/2022 | 09:40
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS/Eric Romero


A Galinha Pintadinha entrou na onda da vacinação contra a Covid-19 para crianças. Ela, o Pintinho Amarelinho, o Galo Carijó e até o Peru estrelam a campanha de publicitária do governo de São Paulo para incentivar a garotada de 5 a 11 anos a se imunizar e afastar o perigo do coronavírus. Até porque daqui a pouco acabam as férias e será a hora de voltar à escola para reencontrar os amigos e professores. Se todos estiverem vacinados, a diversão será bem maior.


Para mostrar a importância de tomar a medicação, a Pintadinha nem se importou de mudar de nome. Ela se transformou na Galinha Vacinadinha. E faz questão de exibir orgulhosa a asa direita – galinha não tem braço, né? – com o curativo colocado após a aplicação.


E tem mais, a Pintadinha/Vacinadinha também é a estrela de um clipe que está no YouTube em que ela e sua turma cantam e mostram que a vacina pode até doer um pouco, mas protege da Covid. E ninguém quer ficar doente, certo?

Esta não é a primeira vez que a Galinha Pintadinha, companheira de aventuras da criançada, está envolvida em ações vacinais e medidas de prevenção de saúde. Em 2018, a galinha mais amada do Brasil foi a protagonista de uma campanha com o Zé Gotinha, sobre a importância de manter a carteirinha de vacinação dos pequenos atualizada de acordo com o calendário vacinal.


No ano passado, a Popó participou da campanha #EuMeCuido, para conscientizar as pessoas dos cuidados que devemos ter para evitar a propagação da Covid-19, como o distanciamento social e uso correto de máscaras.


“A Galinha Pintadinha apoia a ciência. Sabemos que a vacinação é de suma importância e neste momento auxiliamos na disseminação de informação corroborada pela ciência para a população, uma vez que através do contato com as famílias, as vacinas além de prevenirem doenças, no caso da Covid-19, pode impedir que a criança desenvolva a doença de maneira grave”, comenta Juliano Prado, o criador da personagem.


“O início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos é uma grande vitória tanto para elas como para os pais. A Galinha Pintadinha, ou melhor, a Galinha Vacinadinha estar presente na campanha do governo do Estado de São Paulo é mostrar que ela apoia a ciência, e está presente realmente em todos os momentos da vida dos pequenos e de seus familiares”, comemora Prado.



NA VIDA REAL
A primeira criança vacinada contra Covid-19 no Brasil, no dia 14 de janeiro, foi o garoto indígena Davi Seremramiwe Xavante, 8 anos. Ele faz tratamento de saúde no Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo). 


No Grande ABC, as primeiras crianças imunizadas, também no dia 14, foram Rafaela Kimeri Franchini,11, diagnosticada com síndrome de Down, que recebeu a dose na UBS Baeta Neves, em São Bernardo. E Ana Sofhia Freire Silva, 7, que é indígena e foi vacinada em Santo André, no Reabilita (Centro Especializado de Reabilitação Física, Intelectual, Auditiva e Visual), no bairro Campestre.


Depois delas vários meninos e meninas receberam as doses de vacina. Todas as sete cidades da região estão oferecendo os imunizantes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;