Internacional Titulo
Regras do debate entre Bush e Gore sao definidas
Por Do Diário do Grande ABC
17/09/2000 | 17:36
Compartilhar notícia


O candidato democrata à Casa Branca, o vice-presidente Al Gore, e seu rival republicano George W. Bush, governador do Texas, alcançaram um acordo sobre as regras que vao reger seus debates pela TV, a partir de 3 de outubro, informou este domingo a imprensa norte-americana.

Os três debates, de 90 minutos cada, serao retransmitidos por cinco emissoras de TV nacionais, com a mediaçao do apresentador Jim Lehrer, da cadeia PBS.

Em seu primeiro debate, em 3 de outubro, na universidade de Boston (Massachusetts, Nordeste), os candidatos estarao posicionados em duas bancadas, tradicionalmente montadas a cada debate dos candidatos à sucessao presidencial dos EUA.

No segundo, em Winston-Salem (Carolina do norte, Leste) em 11 de outubro, permitirá aos dois rivais se enfrentarem numa mesa redonda. Esta outra fórmula nao é utilizada há cerca de quatro décadas.

O terceiro debate, em Saint-Louis (Missouri, Sul) em 17 de outubro, porá Gore e Bush diante do público no estúdio. Perguntas poderao ser feitas pelos espectadores.

Al Gore aceitou rapidamente as regras destes debates, enquanto que Bush preferiu que dois deles fossem difundidos por apenas uma cadeia nacional e um canal a cabo (CNN).

O senador democrata Joseph Lieberman, companheiro de chapa de Gore, e seu rival Richard Cheney, companheiro de Bush, debaterao em público apenas uma vez, em 5 de outubro em Danville (Kentucky, Leste), numa mesa redonda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;