Esportes Titulo
São Paulo esquece baixas contra a Ponte Preta para embalar no Brasileirão
Por
04/06/2017 | 06:40
Compartilhar notícia


O São Paulo tenta deixar de lado uma possível saída de titulares para se concentrar na Ponte Preta, seu rival deste domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, no Brasileirão. O time tricolor quer emplacar a terceira vitória seguida na competição e está com moral após superar o Palmeiras no clássico na rodada anterior, mas a perda de jogadores para o futebol europeu pode ter impacto na equipe.

Luiz Araújo foi vendido ao Lille e Thiago Mendes deve ter o mesmo caminho - o São Paulo não confirmou o acordo com este último jogador. Junior Tavares, por sua vez, tem chance de atuar no Ajax. O técnico Rogério Ceni, que já avisou que o time precisará de reforços, sabe que os atletas que estiverem em campo terão de se concentrar na partida em Campinas.

"O futebol é analisado de maneira muito pontual. Em um dia está tudo bem e equilibrado. No outro, se você não faz o placar, está tudo errado. No começo do ano, fazíamos dois gols por jogo. Agora diminuiu, mas também caiu o número de gols tomados. Encontramos o equilíbrio, o que é importante. Espero que possamos manter a consistência", afirmou o treinador.

Como tem feito antes das partidas da temporada, Ceni fechou o treino e não indicou qual será a escalação, mas existe uma tendência em manter a formação com três zagueiros, que utilizou na vitória sobre o Palmeiras e ajudou o time a ter uma consistência defensiva. Como não pode contar com Thiago Mendes, machucado, ele deve repetir quase o mesmo time que atuou naquela partida.

"Muitas pessoas falam que jogar com três zagueiros é defensivo. Mas treinamos muito para isso. Começamos o ano com outra formação, contra o Palmeiras foi a segunda partida que atuamos assim, então são alternativas que o Rogério tem e ele pode confiar no grupo para usá-las quando for preciso", explicou o zagueiro Rodrigo Caio.

Já o atacante Marcinho poderá ser escalado como ala ou até atuar no ataque. Ele conquistou rapidamente seu espaço na equipe, com assistências para Pratto, e espera continuar correspondendo. O jogador está emprestado até o final do ano e sabe que ao mostrar serviço a diretoria pode optar por comprar seus direitos econômicos.

Para ele, o time está no caminho certo. "O São Paulo encontrou equilíbrio. Sofreu um gol em três jogos, é uma média boa, e contra a Ponte não podemos sofrer gols. Assim, mesmo se não marcarmos, somaremos um ponto. Mas quem joga na frente dá conta do recado e esse equilíbrio será muito importante no Brasileiro", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;