Esportes Titulo
Flamengo acaba com sonho do S.Caetano na Superliga
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
15/03/2001 | 00:19
Compartilhar notícia


Deu a lógica na luta entre Davi e Golias, disputada quarta-feira à noite, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano. O gigante Flamengo nem tomou conhecimento do humilde São Caetano e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/17), em 1h05 de jogo. Com isso, a equipe da Gávea está nas semifinais da Superliga Nacional de Vôlei Feminino, enquanto o São Caetano vai disputar de quinto a oitavo.

“Tentamos o milagre, mas não conseguimos”, disse o técnico de São Caetano, Antonio Rizzola. “Nos comportamos muito bem nas duas partidas, jogamos melhor no Rio do que aqui, mas o time do Flamengo é superior. Crescemos na defesa, mas nosso ataque pecou”.

“Nosso objetivo no início da Superliga era ficar na quinta colocação e o que viesse a mais seria lucro. Claro que se nós ganhássemos delas hoje a história seria outra”, comentou a capitã Flávia.

Além do Flamengo, o Vasco da Gama também garantiu na quarta a classificação para as semifinais da Superliga ao derrotar o Força Olímpica por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/15). No outro jogo de ontem, o MRV/Minas bateu o Pinheiros, em São Paulo, por 3 a 0 (25/22, 25/23 e 25/16) e adiou a decisão para sábado.

Masculino – Os confrontos válidos pelas quartas-de-final da Superliga Masculina foram definidos quarta à noite e o Lupo/Náutico, de Araraquara, acabou ficando de fora. O Shopping ABC/Santo André perdeu para o Unisul por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/19) e vai encarar o mesmo adversário nos playoffs.

O Telemig Celular/Minas, que nesta quinta joga contra o Vasco, às 20h30, pega no playoff o Palmeiras/Guarulhos, que conquistou a vaga graças à vitória sobre a Ulbra por 3 a 0 combinada com a derrota do Lupo/Náutico para o lanterna Intelbrás por 3 sets a 2. Já o Vasco pega o Banespa.

O Fenab/Zipnet/Suzano esperava ficar com o segundo lugar e encarar o Santo André nas quartas-de-final da Superliga, mas teve de se contentar com a terceira colocação. Para atingir seu objetivo, a equipe do técnico Ricardo Navajas teria de vencer o jogo contra o Bento Gonçalves, em Suzano, sem perder sequer um set. Saiu vencedor de quadra, mas por 3 sets a 1, e agora terá de enfrentar a Ulbra na próxima fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;