Cena Política Titulo
Morrinhos de Atila na pauta em Mauá
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/08/2021 | 00:50
Compartilhar notícia


O governo do ex-prefeito Atila Jacomussi (SD), em Mauá, teve como uma de suas marcas visíveis a construção de rotatórias com o símbolo gráfico da gestão. As obras ficaram popularmente conhecidas como “morrinhos”. Durante a administração, Atila espalhou vários dos morrinhos pelo município. O assunto voltou à pauta nesta semana na Câmara. Líder da bancada do PT na casa, Geovane Correa apresentou requerimento ao governo do prefeito Marcelo Oliveira (PT) pedindo que a Prefeitura retire os morrinhos da cidade. O vereador Leonardo Alves (PSDB) rebateu, dizendo que há outras prioridades, como reformar as praças que apresentam complicado estado de conservação. O debate rendeu, com troca de farpas.

Escritório no Paço
Vice-prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagali (PTB) protocolou pedido ao prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB) para que seja disponibilizada sala, com infraestrutura necessária, para fazer atendimento político à população. Ela também solicita um funcionário para auxiliá-la nas atribuições e que Claudinho disponibilize publicamente sua agenda, com exceção de casos confidenciais, e o envio dos atos e ações da Prefeitura. Penha rompeu politicamente com Claudinho, mas já havia avisado que seguiria com atuação política no município.

Visita
A deputada estadual Marina Helou (Rede), que foi candidata a prefeita da Capital no ano passado, vem hoje ao Grande ABC. Estará na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, e visitará a Apae em Mauá, entidade que recebeu R$ 100 mil em emenda da parlamentar.

Castelinho – 1
Como antecipado por esta coluna, o governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), confirmou a transferência da sede da Secretaria de Segurança para o prédio conhecido como Castelinho, na Rua Marechal Deodoro, região central da cidade. A transferência, dizem dentro da administração, serve para blindar ainda mais o coronel Carlos Alberto dos Santos (MDB), titular da pasta.

Castelinho – 2
Coronel Carlos Alberto tem sido bastante criticado por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) pela falta de investimento na corporação. Com a ida ao Castelinho, o secretário de Segurança ficará fisicamente distante dos guardas-civis. O isolamento se intensificou depois que o Diário mostrou que o coronel é um dos réus no massacre do Carandiru, em 1992, e que corre risco de prisão após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ratificar a sentença condenatória contra os policiais militares da época – Carlos Alberto comandava batalhões que invadiram o complexo penitenciário e executaram 111 presos.

Debate – 1
O presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB), recebeu a visita da secretária nacional da Mulher, Família e Direitos Humanos, Ângela Gandra. A agenda ainda teve as presenças do vereador Jorge Araújo (PSD, São Bernardo) e do ex-vereador Ricardo Andrejuk (PSDB, de São Caetano).

Debate – 2
“A defesa da vida e da família é mais que um discurso. São ações que comprovam que tenho a missão confiada por Deus desde 2006, quando fui convidado a participar da comissão em defesa da vida da Diocese de Santo André. A luta mais recente foi a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara e a entrega da casa da gestante pelo governo Paulo Serra (PSDB)”, comentou Pedrinho, que conversou com Ângela justamente os projetos na área de defesa da mulher no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;