Internacional Titulo
Powell não descarta presença talibã em futuro governo afegão
Do Diário OnLine
Com Agências
16/10/2001 | 09:08
Compartilhar notícia


O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, não descartou a participação de integrantes moderados do movimento talibã, além do ex-rei Zaher Sha e a Aliança do Norte (minorias étnicas antitalibã) em um futuro governo afegão de coalizão.

Powell defende que o governo pós-talibã represente todos os povos do Afeganistão e mantenha uma relação amistosa com os vizinhos. De acordo com o secretário de Estado norte-americano, que está em visita diplomática ao Paquistão, o talibã não é apenas uma regime, mas que um grupo de pessoas que estariam dispostas a colaborar em um novo governo afegão.

Nesta segunda-feira, o presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, reiterou o apoio logístico aos ataques norte-americanos e disse estar disposto a colaborar para a formação de um novo governo no Afeganistão. Perguntado sobre em que consistirá o apoio daqui para a frente, ele não quis entrar em detalhes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;