Economia Titulo
Exportações da Alemanha ficam estáveis em janeiro ante dezembro
09/03/2020 | 04:43
Compartilhar notícia


As exportações da Alemanha ficaram estáveis na comparação em termos ajustados de janeiro com dezembro, informou nesta segunda-feira a agência de estatísticas Destatis. A projeção de economistas consultados pelo Wall Street Journal era de que o indicador tivesse um avanço de 0,6%.

As importações, por sua vez, cresceram 0,5% nesse período.

O superávit comercial da Alemanha totalizou 18,5 bilhões de euros (US$ 20,7 bilhões) em termos sazonalmente ajustados em janeiro, ficando acima da projeção de 18 bilhões de euros dos analistas.

O valor total das exportações ficou em 106,5 bilhões em janeiro, enquanto as importações somaram US$ 92,7 bilhões. Dentre as exportações, 63,9 bilhões de euros foram para Estados-membros da União Europeia e 42,6 bilhões para países de fora do bloco, informou a Destatis.

De acordo com resultados provisórios do Bundesbank (o banco central alemão), a conta corrente do balanço de pagamentos mostrou um superávit de 16,6 bilhões de euros, abaixo da projeção de 20,8 bilhões de euros de economistas consultados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;