Cultura & Lazer Titulo Aplaudido por todos
Kiko Loureiro estreia com Megadeth

Guitarrista fez seu primeiro show em solo brasileiro com grupo norte-americano

Vinícius Castelli
09/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A 14ª passagem do norte-americano Megadeth pelo Brasil está tendo gosto especial. Desde 2015, a banda conta com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, mas a estreia em solo nacional com a nova formação do quarteto só aconteceu domingo, em São Paulo. Diante de cerca de 7.000 pessoas, a banda, liderada pelo cantor e guitarrista Dave Mustaine, incendiou o Espaço das Américas.

Formado ainda por Dave Eleffson (contrabaixo) e por Dirk Verbeuren (bateria), o Megadeth aproveitou para mostrar faixas do novo disco, Dystopia, e fazer um repasse na carreira. Com toda a parafernália que lhe cabe no palco, o grupo deu início ao espetáculo com Hangar 18, do clássico Rust In Peace. A primeira surpresa foi Tornado of Souls, dedicado ao ex-baterista da banda Nick Menza, morto em maio.

Com som preciso e coeso – sem contar com a ótima organização do evento –, o Megadeth tirou da bagagem composições novas como The Threat Is Real e Post-American World, sempre com críticas políticas, às guerras e a outros temas polêmicos.

Ídolo de várias gerações de roqueiros, Mustaine sabia que a noite era também, e principalmente, de Kiko, a quem abraçou, disse que ama e demonstrou muito carinho. O brasileiro, confiante, mostrou que a dedicação de toda uma vida está valendo a pena. De sua guitarra saltaram solos perfeitos para faixas como A Tout Le Monde, She Wolf e Trust.

O show teve também, além de muitas palmas para Kiko e para os outros, espaço para temas importantes como In My Darkest Hour, Symphony Of Destruction e até Mechanix, tocada, segundo Mustaine, especialmente e unicamente para o show de São Paulo. Quem viu gostou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;